É tempo de restituição

Quando Adão foi criado por Deus, foi colocado no jardim do Éden para cuidar e fazer plantações. v 15 ,logo após fez também Eva para ser sua esposa vendo Ele que era bom que o homem não estivesse só.

Ordena Deus que de toda árvore eles podem comer seus frutos, menos os daquela plantada no meio do jardim dizendo que se comer certamente morrerá.

No capítulo 3 de Gênesis vê-se a mulher sendo enganada pela serpente e logo Adão, e em um ato de desobediência, ambos comem a fruta da árvore que Deus havia proibido.

Quando Adão e Eva visualizaram o seu criador vindo em sua direção, se esconderam entre as árvores do jardim e bradou Deus “Onde estás?” Gn. 3: 8, 9

          Esconderam-se: É comum quando o ser humano erra, se esconder, pois afinal de contas ele quer ser aceito, e se confessar, muitos nem mais olharão para ele, outros se aproximam por mera especulação, mas sem nenhum sentimento de compaixão. E assim como Adão e Eva não ficaram escondidos, de Deus, nós também não podemos se esconder da sua presença.


Adão e Eva se esconderam entre as árvores! E nós estamos escondidos atrás de que: do nosso casamento, dos nossos bens materiais, do nosso emprego, do nosso passado, ou das nossas condições financeiras? Quantas desculpas!!

A verdade é que Deus está sempre nos encontrar; Por meio da pregação da palavra, na boca de alguém que nem conhecemos, nos nossos sonhos, enquanto dirigimos nosso carro através do rádio, nas mais diversas maneiras, Ele sempre nos encontra, não podemos fugir da sua presença.

Quando Deus pergunta “Onde estás”, não é porque Ele não sabia onde Adão e Eva estavam, pois é onipresente, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas Deus estava lhes oferecendo uma oportunidade para aparecerem de onde estavam e confessar seu erro.

Embora Deus conheça a fragilidade humana ele não joga em rosto os seus erros e imperfeições, mas Ele acredita que este vai arrepender-se de seus delitos e está sempre vivendo um novo dia. Ele criou o ser humano com uma necessidade “especial” que só é suprida através dEle.

A nossa felicidade depende único e exclusivamente de ter essas necessidades atendidas pelo poder de Deus.

“Aquele que coloca sua esperança de felicidade em Deus, nunca será infeliz”.

Portanto se você está vivendo escondido por detrás de alguma coisa Deus está bradando “onde estás”. Entenda meu querido amigo que é tempo de aparecer, é tempo de um novo começo, de restituição, tudo aquilo que foi perdido pode ser encontrado, é tempo de quebra de paradigmas de acreditar mais nos sonhos e projetos de Deus para nós. É tempo de fazermos renascer a coragem e a determinação que foi nos concedido quando aceitamos à Cristo. É tempo de deixarmos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente e continuar a correr a carreira que foi proposta. “Para a realização de uma corrida de mil metros, é necessário dar o primeiro passo”. O seu primeiro passo pode ser hoje.

Que Deus te abençoe!

Autor: Dc. Elço Silva