Ministério Estudantil Chi-Alpha

O Chi Alpha Campus Ministries é um ministério cristão universitário presente em várias partes do mundo. Em Joinville estabelecido junto a UMADJO.

Somos uma comunidade de estudantes seriamente determinados a seguir Jesus. Nós não somos uma fraternidade ou grupo fechado. Convidamos a todos para fazer parte, independentemente da sua origem.

Nós nos encontramos atuando em grupos de vários tamanhos e estilos. Nossos encontros podem ser tanto informais, com música, interação, e a abordagem de temas de relacionados com a natureza da verdade quanto direcionados a apresentação de palestras e debates. Criamos oportunidades para que os estudantes se encontrarem com Deus, uns aos outros, e com as necessidades da comunidade.

Confira e participe dos encontros semanais Chi Alpha nas universidades de Joinville:

UDESC: Quintas-feiras, das 12:15 às 13:15 na Sala E03.

UFSC: Quartas-feiras, das 12:20 às 12:25 no hall do 3º andar.

UNIVILLE: Quartas-feiras, das 18:30 às 19:00 em frente ao anfiteatro do Bloco A.

Amizades, Oração, boa Palavra e Música.
Você é convidado!

XA Univille 2013-2

Ministério Estudantil Chi Alpha Joinville

São mais de 7 milhões de universitários no Brasil hoje, e pretende-se que este número dobre até 2020. São inúmeros os fatores que estão levando os jovens brasileiros às cadeiras do ensino superior e a perspectiva de maior renda é um dos fatores apresentados com maior frequência. Os pais incentivando os filhos à buscarem um patamar social e econômico melhor do que eles mesmos puderam ter, a facilidade de acesso ao curso superior, os incentivos de várias fontes para pagar os estudos, as universidades públicas gratuitas, o aumento da complexidade de nossa sociedade e dos trabalhos que exigem tempo maior de estudo, tudo isso faz com que uma formação superior se torne o caminho natural de milhares de jovens (e outros nem tão jovens também).

É bem provável que você, jovem leitor, se já não é formado em um curso superior, esteja cursando ou irá cursar uma faculdade. Dentro deste cenário, as pesquisas mostram que a motivação que fica em primeiro lugar para se fazer uma faculdade é melhorar a condição financeira e a que fica em último lugar é motivação ligada a fé. Em outras palavras, grande parte dos jovens têm traçado seus planos com base em muitos fatores, mas “o reino de Deus e sua justiça” parecem não estar em primeiro lugar nos planos de grande parte destes jovens. E isso não sou eu quem digo, são eles mesmos. Outro dia eu conversei com um jovem universitário, criado na igreja, sobre a importância de se envolver nas atividades de oração, comunhão, adoração, testemunho, discipulado e missão do ministério estudantil e fazer a obra de Deus dentro da universidade, ao que ele me respondeu que estava na universidade “para estudar e não para fazer culto” e que seus pais (crentes?) o haviam instruído a se focar nos estudos e não dispensar energias com o ministério estudantil. Deus, neste caso seria “útil” enquanto prover saúde e sucesso nos estudos, mas “ministério estudantil, pra que isso? Obra de Deus? Isso não é para mim”. Triste constatação. Não podemos esquecer que nesta equação espiritual a ordem dos fatores altera o resultado para toda a eternidade.

XA Udesc

Cremos que Deus leva seus servos por todas as partes da sociedade, aos hospitais, presídios, diretorias de empresas, escritórios, ambientes de produção, comércio, serviços, igrejas, escolas e também universidades para que cada um, com sua devida missão seja um Embaixador de Cristo nestes lugares, como está escrito “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20). Deus tem embaixadores entre o pessoal da limpeza das ruas da cidade, embaixadores entre os vereadores da cidade, embaixadores entre os médicos do hospital, embaixadores entre os empresários e entre os trabalhadores do chão de fábrica, embaixadores em forma de vendedores nas lojas, embaixadores em forma de funcionários nas empresas e instituições, embaixadores em forma de diaristas e também embaixadores em forma de estudantes nos ambientes de estudo. Observe que a Palavra está falando de embaixadores e não de agentes secretos. Não se pode acender uma lâmpada e esconder embaixo da mesa, não se pode estar ligado a Cristo e não dar fruto, não se pode ser embaixador e não trabalhar pelos interesses de sua pátria, “ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (2 Timóteo 2:4), quem corre uma corrida não para a fim de juntar moedas caídas pelo caminho pois seu alvo é claro e muito mais importante.

Nossa oração é para que os estudantes de toda Joinville despertem para o chamado de Deus para que sejam embaixadores de Cristo onde estão estudando. Se apenas um estudante nesta cidade se entregar completamente a Deus para fazer sua obra, você não tem ideia do que Deus fará através desta única pessoa nessa cidade, no Brasil e no mundo, pois apenas a semente que morre pode gerar fruto.

Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos, os pensamentos dele são superiores. Se entregarmos a Ele nossos caminhos, ele endireitará nossas veredas e fará com que nossa luz brilhe como a luz da aurora cada vez mais até ser dia perfeito. Abra as portas de seu ambiente de estudo para o Senhor, prepare o caminho para Ele diante de seus colegas. Deus quer salvar, libertar, transformar e se revelar a estas vidas como tem feito em sua vida. Os anos de faculdade passam rápido, e que resultados teremos? Como sempre cantamos “Posso tendo as mãos vazias com Jesus me encontrar? Quantas almas poderia ao Senhor apresentar.” (HC 16).

Busquemos em nosso curso muito mais que boas notas (o que é louvável), mas que nosso propósito seja acima de tudo ajuntar ”tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam, porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:20-21). Podemos ser excelentes estudantes com maravilhosos resultados acadêmicos, sociais ou financeiros, mas que isso não ocupe o trono de nosso coração. Deus faz coisas maravilhosas quando colocamos nosso coração nEle, quando buscamos em primeiro lugar o seu reino e fazer sua vontade. Somos testemunhas desta realidade no Chi Alpha.

O Ministério Estudantil Chi Alpha é você, querido irmão e irmã, embaixador de Cristo em forma de estudante. Em 2013 estamos atuantes em Joinville nas seguintes universidades: UDESC, UFSC, UNIVILLE e Católica e oramos para que Deus levante estudantes para iniciar o trabalho nas demais faculdades de Joinville. Se você deseja ter mais informações e ajuda para fazer a obra de Deus em seu ambiente de estudo, entre em contato conosco, estamos a sua disposição para investir em sua vida para que através de você o reino de Deus avance. Se você tem propósito de fazer um curso, construa isto sobre a Rocha, para que quando o vento soprar e as águas baterem sua casa permaneça, pois “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:1).

Deus abençoe sua vida em Cristo!

Apenas uma vida que em breve findará.

Apenas o que é feito para Cristo durará.

Josue Basen Pereira

1º Coordenador Chi Alpha Joinville

AD Joinville – UMADJO

Acesse também  www.xabrazilcamp.com.br