PROJETO SARANDO A TERRA

PROJETO SARANDO A TERRA

A paz do Senhor à todas as Igrejas de Cristo desta nação!

Meu nome é Luís Filipi de Souza, tenho 21 anos, sou servo de Jesus na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina.

Certo dia estava lendo os noticiários e acompanhei duas notícias que me chamaram muito atenção. A primeira foi uma reportagem que aconteceu em Rio Claro (SP) quando um empresário suicidou-se depois de demitir 223 funcionários. A segunda reportagem, também ocorreu em São Paulo, na Avenida Paulista, onde pessoas foram às ruas para protestar contra um deputado federal de uma forma muito incoerente.

PROJETO SARANDO A TERRA

Parei para pensar na situação caótica que estamos enfrentando: o desemprego, a falta de recursos na educação, a população revoltando-se contra a segurança pública, os preços dos alimentos ficando cada vez mais caros, enfim, parei um instante para pensar na crise. Enquanto estava refletindo, eis que surgiu uma pergunta dentro de mim:

O que você pode fazer para melhorar a situação do Brasil?

Fiquei realmente surpreso com a forma que a pergunta foi feita. Então comecei a analisar as coisas a minha volta. De repente me lembrei de versículos e fatos bíblicos. O primeiro versículo veio como um tiro certeiro – 2 Cr 7.14 “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e se converter dos seus maus caminhos então ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

Com esse versículo em mente, começou arder um desejo enorme em meu coração de fazer alguma coisa a nível nacional, para melhorar a situação brasileira. Comecei a pensar: Será que poderíamos influenciar e colocar os militares nas ruas? Ou fazer algum outro tipo de protesto? Ou quem sabe apoiar a divisão do país? Não, Deus colocou uma única e simples resposta em meu coração:

buscar a minha face, Orar.

Passei a refletir sobre a história da nação de Israel. No passado essa nação foi guiada por Deus na fuga do Egito, mas mesmo tendo Deus presente com eles, os israelitas ainda acabavam se desviando dos caminhos do Senhor. E, quando isso acontecia, Deus apertava o povo de tal forma que alguns israelitas pereciam, e aquela nação entravam em crise.

A única solução em que a Bíblia relata para o povo de Israel sair mediante a crise, era simplesmente buscando a presença do Senhor, e quando eles faziam isso, clamando a Deus, orando, Deus se manifestava e trazia novamente a paz, a felicidade, a solução para aquela nação.

Tem a história do profeta Jonas, que depois de algumas turbulências, se direcionou até Nínive, um país que estava vivendo em corrupção. Então o Senhor usou a vida do profeta para advertir o povo. Porém, a advertência do Senhor aterrorizou o rei e todo o povo daquela região. Se o povo não se convertesse Deus simplesmente iria aniquilar aquela cidade. Então o rei convocou toda a terra de Nínive para buscar a face do Senhor. Todos daquela região teriam que orar e jejuar, inclusive os animais. E Deus vendo toda aquela manifestação e a forma com que o rei buscou para solucionar a negligencia do povo, gerou resultado, alcançaram a graça do Senhor. Deus aceitou o sacrifício dos ninivitas, teve misericórdia e não destruiu aquela região.

Assim, fiz um propósito com Deus, para que Ele realmente confirmasse tudo aquilo que estava em meu coração. Também pedi ao Senhor uma data e um local para realizar esse trabalho.

Com o passar dos dias, Deus foi confirmando tudo que eu sentia em meu coração. Ouvi mensagens como a história do rei Josafá. Em que, os moabitas e amonitas se reuniram para guerrear contra Judá, e o rei sabendo disso reuniu todo o povo para orar. E Deus vendo a atitude daquele homem disse: nessa peleja não tereis que lutar, essa peleja é minha. Naquela noite Deus simplesmente confirmou todo o propósito do meu coração, trazendo todas as respostas para as minhas perguntas, inclusive a data: 07 de setembro de 2016 (quarta-feira, Dia da independência do Brasil, feriado nacional).

E Deus seguiu confirmando através de mensagens: “Deus tem dado projetos a igreja, e assim como Noé executou o projeto que recebeu do Senhor, execute também a missão que Deus te deu! Por que Ele está contigo e dará livramentos a você, apesar de muitos acharem loucura”.

Guardei aquelas palavras em meu coração e nessa mensagem recebi um nome para minha missão: PROJETO SARANDO A TERRA.

bandeiras-israel-brasil

Apresentei o projeto para meu pastor setorial Edmarcos Christen, da Assembleia de Deus e na ocasião perguntei a ele: O que podemos fazer para melhorar a situação do Brasil? Ele respondeu: ORAR. E logo me perguntou: Você sabe por que o país esta nessa situação? E eu respondi: por que o povo não está mais se voltando para Deus, desviando-se dos seus caminhos. E ele respondeu: Na verdade não é apenas isso, a Bíblia fala que devemos orar para que tenha paz em Israel, e o Brasil criou uma confusão diplomática com nação escolhida de Deus, o que fez ocorrer essa crise.

Naquele momento me abriu a visão e um enorme desejo em despertar as pessoas para orar pelo Brasil. Temos muitas pessoas envolvidas neste projeto e queremos que cresça ainda mais!  Divulgue esse projeto na sua igreja! No seu grupo de amigos, na sua família! Vamos levantar um clamor pelo Brasil: “Assim como Nínive, Israel e Judá tiveram suas crises e resolveram através da oração, com o Brasil não vai ser diferente”.

Assista ao VÍDEO DO PROJETO “SARANDO A TERRA”

*Grande Clamor Nacional – 07 de setembro de 2016 às 15h. Local: Em qualquer lugar onde você possa dobrar os seus joelhos.

#PROJETO SARANDO A TERRA.

Texto de Luis Filipi de Souza e Gidriele Brancaleone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *