Umadjo XA Centro Universitário Católica SC (testemunho)

Umadjo XA Centro Universitário Católica SC (testemunho)

Comecei com as atividades do Chi Alpha no Centro Universitário Católica SC, durante o segundo semestre da minha faculdade, admito que no início enfrentamos alguns reveses, muitas vezes fazia os encontros sozinho, até que um dia consegui uma pessoa para me ajudar, a Sara Siqueira, de qualquer forma as vezes estava somente eu e ela na sala do Chi Alpha.

No início nós fazíamos um encontro de uma hora (12h – 13h), mesmo não tendo ninguém com participação assídua a gente continuou a orar e insistir, aos poucos as coisas foram melhorando, naquele mesmo ano ganhamos a nossa primeira alma pra Jesus, Alessandra, a partir daí mais pessoas começaram a participar, enquanto a Sara discipulava a Alessandra.

Percebemos que um encontro de uma hora estava fadigando as pessoas que frequentavam, então decidimos mudar a liturgia, de uma hora passamos para 15 minutos, fiz alguns banners e distribui pela instituição, por causa disso a número de pessoas que participavam multiplicou, agora fizemos dois ou três encontros por semana e sempre tem várias pessoas participando.

O discipulado continua, agora com mais pessoas, e devido meus horários de aula não possibilitarem mobilidade, a Sara continua dando o discipulado no SG Girls(para meninas).

xa-na-catolica

Até agora tudo o que vemos é Deus agindo diariamente na vida das pessoas, nossos encontros tem como resultado muitas lágrimas e mais pessoas aceitando a Jesus com Senhor e Salvador, depois da Alessandra, Jesus já salvou mais algumas pessoas através dos encontros.

Dentro da instituição trabalhava uma irmã, que reservava as salas pra nós, e sempre fizemos reserva para o semestre todo, quando ela foi desligada ficamos preocupados por não saber quem entraria e se continuaria apoiando o projeto, até que um dia o coordenador da pastoral na Universidade Católica visitou um de nossos encontros e gostou do modo como a gente dinamizava cada um, então ele disse que estava com a gente e que iria nos apoiar; ficamos extremamente felizes!

Mensalmente este coordenador da pastoral faz música ao vivo na cantina da faculdade, e esta semana que passou ele pediu para a gente cantar alguma música, e eu com a Thalyta cantamos alguns hinos e muitas pessoas pararam para nos ouvir, foi incrível!

Costumo convidar as pessoas que estão frequentando, para trazer uma palavra no encontro, claro, avisando bem antecipado, e com a intenção de faze-las buscar mais conhecimento da palavra de Deus.

Algumas vezes tivemos a presença de professores juntamente conosco, enfim, coisas maravilhosas tem acontecido lá, não caberia dita-los todas aqui, mas de uma coisa temos certeza que cada encontro a gente pode perceber nitidamente a presença de Jesus, e nos olhos de cada pessoa a necessidade e a vontade de ser mais amigos de Jesus! Amém.

LOCAL: Centro Universitário Católica SC (Rua Visconde de Taunay, 427
Centro | Joinville – SC | CEP: 89203-005

HORÁRIO: toda segunda-feira e terça-feira das 11h40 à 12h00.

…levantai os vossos olhos e vede os “campus”, porque já estão brancos para a ceifa. (Jo 4:35b – adaptação e grifo nosso)

Saiba mais clicando AQUI!

Texto de Lucas de Oliveira

(líder da Umadjo XA no Centro Universitário Católica SC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *