Vontade maior

Vontade de DeusMuitas pessoas esperam de Deus uma casa nova, um carro zero, uma festa de aniversário, uma bicicleta azul, uma bola quadrada, um emprego mais legal, uma camisa xadrez, uma cura divina… São muitas e variadas as coisas que esperam de Deus. Mas o que Deus espera de nós?

Às vezes a sua vontade é maior que a nossa, e temos dificuldade em aceitar isso.

Eu gosto de citar o exemplo da chuva. Se eu pedir sol para a minha festa de aniversário, e não for atendido, algumas pessoas me julgarão de pouca fé. Porém, esquecem que a poucos quilômetros à frente uma família rogou por muita chuva, pois sua plantação seria destruída, e sem ela morreriam de fome. Devemos lembrar que não estamos sozinhos; nossos desejos e vontades devem coincidir com a vontade de Deus. Pois “esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” 1 João 4:14.

Devemos sempre rever as nossas atitudes, desde a menor, até as maiores, e depois nos julgarmos dignos ou merecedores de algo, se é que merecemos alguma coisa. Existem muitas pessoas que necessitam de um pequeno gesto de você e eu. As vezes a nossa vontade esta condicionada a atender outras vontades; “O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.” Provérbios 21:13

Deus quer abençoar a todos, mas não se trata apenas do que e como pedimos, mas de como estamos vivendo. Se vivemos segundo a sua vontade, certamente sempre seremos abençoados. “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31”

Anderson Miranda